segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Estrogonoff de camarão

Amo camarão e amo estrogonoff. Mas estrogonoff de camarao eu só comi uma vez, em uma viagem que eu fiz para São Paulo, e foi num shopping. Depois, nunca mais tive oportunidade de fazer. Só faço mesmo de carne e frango. Mas olha, como eu babei nessa receita. Anotem aí:

 Ingredientes:
  
400 gr de camarão sete barbas limpo(s)
1/2 unidade(s) de cebola picada(s)
100 gr de champignon fresco picado(s)
1 dose(s) de conhaque
3 colher(es) (sopa) de catchup
500 ml de creme de leite fresco
quanto baste de farinha de trigo
quanto baste de sal
quanto baste de salsinha picada(s)


Modo de fazer:

Tempere o camarão com sal e pimenta. Depois polvilhe um pouco de farinha de trigo no camarão.
Em uma panela coloque um pouco de manteiga e deixe derreter. Em seguida junte a cebola e deixe murchar.
Depois junte o camarão e deixe refogar durante 3 minutos. Retire os camarões cuidadosamente da panela, deixando alguns na panela. Reserve o restante.
Na panela aonde ficaram alguns camarões coloque o conhaque e deixe evaporar. Em seguida acrescente os champignons e o catchup. Deixe refogar até o champignon solta a água dele.
Depois coloque o creme de leite e deixe ferver. Em seguida junte os camarões reservados e deixe cozinhar durante 5 minutos.
Na hora de servir polvilhe a salsinha picada
 

 

 

2 comentários:

  1. Andréa,
    eu adoro strogonoff, e aqui em casa sempre faço com carne ou frango, pois tenho alergia a frutos do mar, uma pena,né?
    Porque vejo tantas receitas deliciosas pela blogosfera....
    O jeito é vir aqui, e apreciar a sua receita.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Fabi!

    Q pena q vc tem alergia a frutos do mar,eu adoro! Principalmente o camarão!!!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir