sábado, 4 de dezembro de 2010

Chantilly!

Muitas pessoas tem dificuldades ou nao sabem fazerchantily. Eu nunca fiz, ja fiz com aquele po comprado pronto, so tendo q acrescentar leite. Deu certo. Vou passar pra vocês uma receita que eu tenho aqui antiga de chantily! Depois me contem:

Ingredientes:

.500 ml de creme de leite fresco
.2 colheres (sopa) de açúcar
.gotas de baunilha a gosto

Modo de preparo:

Ponha o creme de leite gelado na batedeira na velocidade baixa, até começar a encorpar, ou seja, quando linhas mais grossas aparecerem no rastro do batedor. Bata até engrossar um pouco mais e ponha o açúcar e a baunilha.  Desligue a batedeira e com a pá mexa até ficar um creme uniforme. Leve imediatamente à geladeira e deixe coberto até usar.
Atenção:
se você bater demais, seu creme desanda. Ele se torna amarelo e junta água, vira manteiga e não dá para aproveitar, pois tem açúcar.
Dica:
Ponha também a tigela e a pá da batedeira limpas no freezer por 5 minutos antes de usar.

2 comentários:

  1. Olá Andreia!
    Vim agradecer e retribuir a visita!
    Adorei,o seu blog, e vi que ele acabou de sair do forno.
    E percebi também, que começou a todo vapor...e isso aí, mais uma blogueira amiga para dividir receitas, experiencias, erros e acertos.
    beijos e vou voltar mais vezes

    ResponderExcluir
  2. Oie Fabiana! Muito obrigada pela sua visita aqui no blog. Ele é novinho mesmo e ja estou colocando todas as receitas q eu tenho aqui em casa. Eu adoro blogs de culinária, por isso resolvi abrir o meu. Muito brigada por me seguir viu.

    Bjus

    ResponderExcluir