quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cheesecake de morango Light

Dezembro é sempre a mesma história: sempre comemos além da conta, e toda a nossa dieta do ano todo vai embora nesses dias de festas. Bom, recebi no meu e-mail uma receita light de cheesecake de morango. Eu não sou fã de nada light, nao testei essa receita, então se alguem fizer me conte se é bom ou não. 

Ingredientes

Massa

- 20 unidades de bolacha de leite
- 1 colher (chá) de margarina light
- 1 colher (chá) de adoçante (culinário)
- 4 colheres (sopa) de água

Creme

- 400 g de cream cheese light
- 200 ml de suco de morango
- 4 colheres (sopa) de adoçante
- 1 envelope de gelatina sem sabor incolor (dissolvida em 3 colheres (sopa) de água quente)
- 200 ml de creme de leite light
- 2 claras batidas em neve

Calda

- 60 ml de suco de morango
- morangos picados
- 2 colheres (chá) de amido de milho
- 2 colheres (chá) de adoçante (culinária)



Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/cheesecake-de-morango-light-8-2-7-683.html#aba-coluna3_1

12 comentários:

  1. Andreia,
    Eu também nunca testei nada light, o máximo que eu faço, é fazer um bolinho mais leve com aveia e frutas..kkkkkk
    Sempre que vou as compras, até dou uma olhada nos produtos lights para fazer bolos, mas no fim, acabo optando pelo convencional mesmo.
    Fico com medo do doce ficar com aquele gosto de adoçante.
    mas pela foto, até fico com vontande de testar.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu tambem estou aqui te seguindo , cantinho muito legal e cheio de coisas muito boas !!

    ResponderExcluir
  3. Andréa,
    voltei para desejar um Feliz Ano Novo, repleto de paz, amor, união, saúde e realizações.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Hummm.... Deliciosa! Gostei bastante da foto e da receita! Obrigada por compartilhar!

    Beijos. Tenha um delicioso finalzinho de 2010!

    ResponderExcluir
  5. Que boa dica receita diet é sempre bom termos.
    Vou experimentar com certeza.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uma boa dica, também não sou muito fã de fazer receitas light, mas qualquer dia vou tentar, gosto muito de cheesecake.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  7. Hummmm...que maravilha, com morango tudo é delicioso, né? Uma das minhas preferidas frutas, além de linda.Bjs, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Menina, que tentação este cheesecake heim! É um dos meus doces favoritos! E light é melhor ainda, porque a gente pode comer com menos culpa. Adorei a sugestão.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andrea!
    Vim agradecer sua visita em meu cantinho de receitas. Amei suas receitas,estarei copiando algumas receitas suas para eu fazer, obrigada!
    Já estou te seguindo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Andreia es mi primera visita ..y te sigo ..me gustan las recetas diferentes y te invito a compartir las mias y mi blog ..saludos desde VIGO ESPAÑA MARIMI

    ResponderExcluir
  11. Adoro receitas com morango! Deve ficar maravilhosa!

    Já sou mais uma seguidora e passarei aqui para ver as novidades!

    Depois participe do Sorteio lá no eu Blog
    cabelolisoptbrasil.blogspot.com

    Bjokas
    Cris

    ResponderExcluir
  12. Então vamos trocar, te dou prato de polenta e vc um pedaçinho de sobremesa - delícia !!


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir